Mimfobia

Ele me perguntou do que eu tinha medo. Isso me fez parar um pouco e pensar. Eu tenho medo de muitas coisas. Eu tenho medo do escuro, do desconhecido, de lugares fechados onde eu não possa fugir. Mas o meu maior medo está aqui oh, aqui dentro. Eu tenho medo de mim mesma.
Eu sou meu próprio mal. Eu me machuco, me empurro e me confundo. Às vezes me surpreendo com coisas que jamais faria, e faço. Faço coisas sem pensar nem planejar e me arrependo no segundo seguinte. Eu sou o meu perigo. Sou escura e vazia. Desconheço-me. Sou fechada e não há lugar onde eu possa fugir. Estou presa em mim mesma.
- Como diria Millôr Fernandes – eu disse - Eu sofro de mimfobia, tenho medo de mim mesmo.

Comentários

  1. Já conhecia esse termo "mimfobia" mas, só você soube escrever ao certo o que ele significa. Gostei demais. Salvei aqui, se usar em algum lugar terá seus créditos, com certeza.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O tempo não vai esperar você sonhar

Armadilhas